quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Declaração 56° Dia - Frase 02 (Humberto C. Pazian)

Sou forte, nada temo, tudo enfrento e venço!
Medo do quê? De quem?
Medo de arriscar.
Medo de tentar.
Medo de errar.
Medo do ridículo.
Medo de ficar sozinho. Medo de morrer.
Medo de viver; e esse parece o pior e o mais comum entre as pessoas.
Se para você, o medo de viver não é algo tão distante, pare! Reflita! Por que ter medo? Se algo
não der certo, tente novamente, tantas vezes quantas forem necessárias. Se tem medo do ridículo,
lembrese que grandes mentes da humanidade foram ridicularizadas pelos seus contemporâneos, que
se achavam donos da verdade.
Enfrente as coisas que você imagina temer, e como por milagre, observará que elas deixarão de
ter poder sobre você.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente." - Eleanor Roosevelt

Anônimo disse...

Assumo minhas fraquezas e minha condição atual. Assumo meu poder de recuperação rapida e infalível.
Um dos meus maiores medos sempre foi ser preterito, enfrentei de frente a pior situação que o Universo poderia ter tramado para que eu encarasse esse medo.
Encarei e venci. E saio hoje de cabeça erguida e com mais coragem de tentar de novo outra vez em outra oportunidade que a vida com certeza ira trazer para mim.
Estou mais experiente e conheço melhor a mim mesmo, lido melhor com meu medo e me preparo para elimina-lo definitivamente da minha volta, assumindo meu amor pessoal e minha auto-suficiência junto a Fonte Universal.

Anônimo disse...

Frase perfeita pra esta semana quando comecei a ler psycho-cyberbetics. A sugestão no momento de medo ou ansiedade por antecipação é simples:

Pense no pior que poderia acontecer, e no que faria se isso realmente acontecesse. Ao achar esta "solução" para a pior hipótese na sua mente, você se sentira mais calmo e irá parar de se preocupar, porque se sentirá preparado para tudo!