quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia 40 (Quarta-feira 02/11/11)

"No ônibus, senta-se ao seu lado um menino lendo gibi. Você ainda pensava nas coisas que dissera à sua mulher sobre a força do dinheiro vivo, quando viu que a revista do menino estava aberta exatamente num desenho do Tio Patinhas dando um mergulho no dinheiro do seu cofre-forte.

- Que imagem mais absurda, numa economia inflacionária, essa imagem do milionário acumulando moedas e notas em um cofre gigantesco — Você pensou.

- Mas que metáfora interessante do comportamento dos milionários que gostam de dinheiro — respondeu de pronto um pensamento (era Vanguarda) dentro de Você. —Muitos
milionários guardam sempre algum dinheiro e jóias em um cofre, em sua casa ou no banco. Quem tem esse hábito costuma abrir o cofre de vez em quando para contar e conferir o pequeno tesouro que está guardado ali. Manusear dinheiro é importante, porque dá a sensação direta, tátil, de ter dinheiro. Essa sensação vai diretamente para o hemisfério direito do cérebro e é levada a níveis muito além do consciente...

- Guarde sempre no bolso dinheiro de contar. Notas altas, de preferência. E sempre que puder, quando o lugar e o tempo forem propícios, conte e reconte esse dinheiro, com prazer, sentindo carinho pelo dinheiro que está nas suas mãos, e com pensamentos positivos, confiante no poder de ímã que esse maço de notas passará a ter para você. Um ímã de dinheiro."

Trecho do livro de Lair Ribeiro: "Fazendo Amizade com o Dinheiro"

Nenhum comentário: