sábado, 17 de setembro de 2011

Dia 4

Sou filho de Deus. Deus é meu Pai e Mãe. Deus me ama e eu O amo. Amando a Deus, amo também o Caminho por Ele indicado.
Deus é Espirito onipresente que preenche todo o Universo.
O Caminho de Deus não é um caminho estreito que limita a liberdade do homem. É um caminho amplo e livre que dá acesso para todos os lados. Por isso é chamado de Grande Caminho.

O Grande Caminho nos conduz ao lugar mais adequado, no momento mais indicado. Quando sigo este Caminho, NUNCA FICO SEM SAÍDA. Se estou num beco sem saída, o que me levou foi o Ego e não o Grande Caminho.

Para trilhar o Grande Caminho preciso abandonar a inteligência do pequeno eu. Quando abandono e transcendo o ego (medo), brilha a Sabedoria de Deus.

Para estar acima das nuvens da ilusão do ego, oro:

"Neste momento, abandono minhas intenções egoísticas, afasto os argumentos do meu ego, esvazio a minha mente e desejo sinceramente unir-me à Sabedoria de Deus que me orienta. A Sabedoria de Deus flui para meu interior e orienta-me conforme a Sua vontade."


Após fazer esta oração, confio da Mente Divina. Me sinto despreocupado. E inevitavelmente, meu Eu Superior se manifesta em minha mente com idéias maravilhosas, e coloco-as em prática na mesma hora.


Texto de Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário: