sábado, 11 de setembro de 2010

Declaração 1° Dia (Recomeço) - Frase 4 (Louise Hay)

Regozije-se com a boa sorte dos outros
Não adie sua própria prosperidade ficando com raiva ou inveja dos que têm mais do que você. Não critique o modo como escolhem gastar seu dinheiro, pois você não tem nada com isso.
Cada pessoa está sob a lei da sua própria consciência, por isso, cuide apenas dos seus pensamentos. Abençoe a boa sorte dos outros, sabendo que há abundância para todos.
Você não dá gorjetas, trata com altivez os que o servem? Ignora os porteiros do seu prédio ou escritório no Natal? Economiza centavos comprando alimentos menos frescos? Compra em lojas desegunda mão? Sempre pede o prato mais barato do cardápio?
Existe a lei da "procura e oferta". A procura vem primeiro.
O dinheiro tem seu jeito de ir aonde ele é necessário. A mais pobre das famílias sempre consegue juntar dinheiro para um enterro.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Declaração 65° Dia - Frase 3 (Louise Hay)


Eu Amo minhas contas e prestações
 

É essencial pararmos de nos preocupar com dinheiro e de sentirmos raiva de nossas contas. Muitas pessoas as tratam como castigos que devem ser evitados. Ora, uma conta é o reconhecimento de nossa capacidade de pagar, pois o credor parte da hipótese de que temos meios suficientes e nos do produto ou serviço antes de receber.
Começe a abençoar todas as contas que chegam à sua casa. Abençoe com amor e dê um beijinho em cada cheque que assinar. Quando se paga com raiva, o dinheiro custa a voltar.
Pagando-se com amor e alegria, abre-se o canal da abundância.
Trate seu dinheiro como um amigo, não como algo que se amassa e se esconde dentro do bolso.
Sua segurança não é seu emprego, seu saldo bancário, seus investimentos, seu cônjuge ou seus pais. Sua segurança é sua capacidade de se ligar com o poder cósmico que tudo cria.
Gosto de pensar que o poder dentro de mim, o que respira dentro de mim, é o mesmo que fornece tudo o que preciso com a mesma simplicidade e facilidade. O Universo é pródigo e abundante, e temos o direito natural de recebermos tudo o que necessitamos, o que só não acontece quando acreditamos no contrário.
Abençôo meu telefone cada vez que o uso e afirmo com frequência que ele me traz apenas prosperidade e expressões de amor.
Faço o mesmo com minha caixa de correspondência e diariamente a encontro cheia de dinheiro e cartas carinhosas de amigos, clientes e leitores. Regozijo-me diante das contas, agradecendo pelas companhias que confiaram em mim. Abençôo minha campainha e a porta de entrada de minha casa, sabendo que só o bem entra por elas. Espero que minha vida seja boa e alegre, e ela é.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Declaração 64° Dia - Frase 2 (Louise Hay)


 Abra espaço para o novo
 

Livre-se do velho para abrir lugar para o novo. Limpe a geladeira, livre-se de todas aquelas sobras embrulhadas em papel de alumínio. Arrume os armários, livre-se de tudo o que você não usou nos últimos seis meses e principalmente do que não usa há anos. Venda troque, dê ou queime essas coisas.
Armários atulhados significam uma mente atulhada. Enquanto vai limpando o armário, diga a si mesmo: "Estou arrumando os armários de minha mente". O Universo adora gestos simbólicos.
A primeira vez em que ouvi a afirmação: "A abundância do Universo está à disposição de todos" ' achei-a simplesmente ridícula e disse a mim mesma: "Olhe só para os pobres. Olhe só minha própria pobreza aparentemente irremediável". Ouvir alguém afirmar que a pobreza é só uma crença em nossa consciência só servia para me deixar furiosa. Levei anos para perceber e aceitar que eu era a única pessoa responsável pela minha falta de prosperidade, pois abrigava em minha consciência que eu era "indigna" e "não merecedora". Tinha crenças como: "O dinheiro vem com dificuldade" e "Não tenho talentos e habilidades" que me mantinham empacada no sistema mental de "não possuir".
O dinheiro é a coisa mais fácil de se manifestar! Como você reagiu a essa afirmação? Acreditou nela? Está com raiva? Ficou indiferente? Está com vontade de atirar este teclado bem longe? Se tiver uma dessas reações, OTIMO! Significa que tocamos em algo no seu interior, aquele ponto de resistência à verdade. Essa é a área que precisa ser trabalhada. Chegou a hora de você se abrir ao potencial de receber o fluxo do dinheiro e de tudo o que existe de bom.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Declaração 63° Dia - Frase 1 (Louise Hay)

Mereço o melhor e aceito o melhor agora.
Existe um inesgotável suprimento de abundância no Universo. Comece tomando consciência dele. Reserve alguns minutos do seu tempo para contar as estrelas numa noite clara, os grãos de areia num punhado, as folhas numa árvore, os pingos de chuva numa vidraça e você terá uma idéia desse manancial infinito.
Pense de novo nas sementes de um tomate. Cada uma delas é capaz de dar origem a uma outra planta, com um número ilimitado de frutos. Abençoe o que você possui e o ver aumentar.
Abençoe agora com todo meu amor tudo o que existe em minha sua vida agora: seu lar, móveis, eletrodomésticos, água, luz, telefone, encanamento, aquecimento, roupas, transporte, trabalho, o dinheiro que possuo e minha capacidade de ver, sentir, saborear, tocar, andar e desfrutar tudo o que há neste formidável planeta.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Declaração 62° Dia - Frase 10 (Humberto C. Pazian)

Com Deus, tudo posso!
Todos os caminhos levam a Deus. Se você não tem uma crença, é importante que procure
conhecer as diversas religiões existentes, e encontre uma que mais se adapte a sua maneira de pensar.
Não significa que você necessite de um intermediário para se comunicar com Deus, o que
queremos dizer é que, sempre que nos isolamos, ou nos reunimos em estudo das verdades
espirituais ou em oração, tomamo-nos um enorme imã, atraindo vibrações e energias boas, positivas.
Procure uma religião ou filosofia, onde não haja dogmas, ou uma fé cega, mas sim, concebida através da razão e do bom senso.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Declaração 61° Dia - Frase 07 (Humberto C. Pazian)

Trabalho com alegria e entusiasmo.
Se você, no momento está desempregado ou não está feliz com sua ocupação atual, não
desanime, acredite que encontrará a atividade profissional ideal.
Mas, antes de sair por aí procurando, verifique se está aproveitando ao máximo seu potencial.
Talvez esteja mais preocupado em reclamar "seus direitos", do que fazer com amor aquilo que seria sua obrigação.
Procure fazer sempre um pouco a mais do que aquilo que é pago para fazer, e não cobre nada por isso, e nem comente.
Nós estamos acostumados a receber por tudo o que fazemos, e isso, muitas vezes, nos limita e bloqueia energias positivas que estariam a nosso favor.
Comece hoje mesmo a fazer seu trabalho, seja qual for, com bastante satisfação. Faça sempre algo mais, e seu chefe, ou as pessoas que contrataram seus serviços, ficarão satisfeitos com você, e pode ter certeza, terá o retomo de uma forma positiva e próspera.

domingo, 5 de setembro de 2010

Declaração 60° Dia - Frase 06 (Humberto C. Pazian)

Vivo já, a saúde, a alegria e a prosperidade.
Toda idéia criada em nossa mente, desejada, vivida e imaginada em todos seus mínimos detalhes, tende com o tempo a materializar-se ou tomar-se realidade. Imagine-se vivendo já seus objetivos e metas, sentindose como se já os tivesse conseguido.
Se é uma nova casa que almeja, comece a pesquisar e procurar os móveis e a decoração que nela deseja colocar, imagine as plantas, as cortinas, e todas as coisas e objetos que gostaria que fizessem parte dela.
Se o seu desejo é um novo carro, sinta-se como se nele estivesse, escolhendo a cor, a potência, a marca, as viagens que com ele fará, o tipo do estofado, e até os acessórios que quer nele.
Se é saúde que você deseja, não fique pensando nas doenças, que talvez no momento possua; acredite firmemente que não mais as terá. Somente saúde e bem estar, estarão com você. Imagine-se alegre, com muita disposição, dando passeios -e caminhadas descontraídas e alegres.
Se ainda, for roupas novas que deseja, prepare seu guarda-roupa, doando as roupas usadas, para que possa sobrar lugar para receber todas as novas peças que espera.
Se você acreditar realmente que terá o que deseja, já o estará possuindo.

sábado, 4 de setembro de 2010

Declaração 59° Dia - Frase 05 (Humberto C. Pazian)

Sinto alegria em todas as coisas e situações, nada me irrita ou entristece.
Já reparou em alguém sisudo, que está sempre de cara feia, dando a impressão de que tudo anda mal com ele?
Quase ninguém gosta de estar perto de pessoas assim, todos arranjam uma desculpa para evitálo, e os comentários a seu respeito são sempre os piores possíveis.
E alguém que esta sempre sorrindo, passandonos a impressão de que a vida é e deve ser, alegre e divertida, e que nada deveria tirar-nos o prazer de viver? Quase todos procuram motivos para estar na sua presença e aproveitar os "bons fluidos".
E sabe como fazemos para assumir esta postura A princípio, é só mexermos alguns músculos da face, muito menos do que teremos de movimentar para ficarmos de "cara feia".
Mesmo que, no momento, não tenhamos motivos, vamos sorrir sempre, a cada gesto, a cada comentário, a cada instante e, com certeza, logo teremos motivos de sobra para justificarmos essa bela maneira de ser.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Declaração 58° Dia - Frase 04 (Humberto C. Pazian)

Sinto imensa alegria em doar algo a alguém!

Quase tudo o que você tem e não usa tanto, pode ser doado.

Às vezes, ficamos atulhados de coisas que não mais utilizamos, que ficam apenas guardadas,sem serem úteis a ninguém.



Façamos circular essa energia que está parada. "Limpemos" nossa casa, nosso escritório, nossa loja, desfaçamo-nos de roupas e utensílios que possam ser aproveitados por outras pessoas. Mas lembre-se, não as vendamos, devem ser doadas, para que, através da lei universal de ação e reação, também recebamos por incontáveis meios, a prosperidade. O desapego é um dos primeiros passos a ser dado para quem deseja prosperar.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Declaração 57° Dia - Frase 03 (Humberto C. Pazian)

Deus está em todas as coisas, vou procurá-lo em tudo!
Todas as pessoas têm um lado bom e um lado mau, que podemos dizer, lado que precisa ser trabalhado.

Todos, de uma forma ou de outra, lutam para tentar melhorar e evoluir e, mesmo que não admitam aos outros, sabem e conhecem muito bem seus defeitos.


Quando exaltamos esse lado negativo das pessoas, além de não estarmos ajudando em nada, colocamo-nos em sintonia com ele (o aspecto negativo), ou seja, ficamos na mesma faixa mental.
Se quiser um experimento prático, observe como fica e se sente, após assistir ou ler, aos noticiários de tv, rádio ou jornal, em referência aos crimes e toda a sorte de problemas que eles nos passam.
Faça um teste hoje, procure não comentar sobre nada que deprecie alguém ou alguma coisa.
Procure ver e comentar somente os aspectos positivos das pessoas e coisas a sua volta.