quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dia 72


Gratidão

Lembre-se sempre de externar seu sincero apreço e gratidão a todos os que o ajudam. Tenha em mente, contudo, que esse apreço não deve jamais ser fingido. A expressão da gratidão é uma força poderosa que gera muito mais do que já recebemos.

Pelo que você é grato neste momento? 

Day 71


Valores

Sem valores, existe confusão e caos. Quando os valores se desintegram, tudo se desintegra. A saúde desaparece, a pobreza supera a prosperidade, sociedades e civilizações desmoronam.
Quando prestamos atenção nos valores que a sociedade sempre considerou sagrados - verdade, integridade, honestidade, amor, fé, devoção e beleza, a ordem emerge do caos e o campo de pura potencialidade em nosso interior torna-se topo-poderoso, capaz de criar qualquer coisa que deseje. 

Deepak. Choprah

Dia 70


Riqueza Sem Preocupação
A consciência de riqueza implica a ausência de preocupação com o dinheiro. As pessoas realmente ricas jamais temem perder sua riqueza porque sabem que no lugar de onde ela veio existe uma fonte inesgotável de dinheiro.
Certa vez, quando conversávamos sobre um projeto sobre a paz mundial como o mestre Maharishi Mahesh Yogi, alguém lhe perguntou: ”E de onde virá todo esse dinheiro?” Ao que ele respondeu sem hesitação: “De onde quer que ele esteja neste momento”.

Deepak Choprah 

Dia 69

Tudo na natureza está evoluindo para um nível de existência mais elevado. Mesmo sem tentar ou pensar, apenas por virtude de nossa simples existência, estamos evoluindo para um nível de percepção mais elevado. Quando nos tornarmos conscientes desse fato, evoluímos ainda mais rapidamente.

Deepak Choprah

Dia 68


Desprendimento e Caridade

Por definição, a consciência de riqueza é um estado mental.Ter milhões guardados no banco sem viver a experiência do desprendimento e da caridade é um estado de pobreza. Se você está sempre com preocupado com quanto dinheiro vai precisar, por maior riqueza que possua, na verdade você é pobre.
O desprendimento leva automaticamente à caridade e à partilha, pois ele deriva da consciência de que a fonte que dá origem a tudo é infinita, ilimitada e inesgotável. 

Deepak Choprah

Dia 67


Todas as Possibilidades, O Absoluto

A verdadeira natureza de nosso estado básico, bem como a do universo, é ser o campo de todas as possibilidades. É o que somos em nossa forma primordial: um campo de possibilidades.
Partindo desse nível é possível criar qualquer coisa. O campo é nossa natureza essencial, nosso eu interior.
Ele também é chamado de absoluto por gerar tudo o que existe. A prosperidade lhe é inerente, pois ela que dá origem à infinita diversidade e abundância do universo. 

Deepak Choprah

sábado, 8 de junho de 2013

Dia 66 - "O Dinheiro Vem na Frequencia Que Escolhermos"

Mensagem de Mestre Luz

Canalizada por Elayne Paiva


O dinheiro vem, mas na frequencia que vcoê escolher. Se você acredita que precisa sofrer para ganhar dinheiro e ainda assim, mesmo com todo o trabalho duro, não é suficiente, sempre terá e ganhará pouco dinheiro. Agora se você acredita que o dinheiro é abençoado e que é consequencia de um trabalho com Amor, com certeza você terá e receberá dinheiro. E porque eu não disse muito dinheiro? Por que na realidade o muito ou o pouco é relativo. Relativo ao que você acredita ser muito ou pouco.

Quando você desperta e se torna consciente não mais sentirá necessidade de viver numa mansão de luxo rodeado de empregados, mas também saberá que não é necessário morar num casebre, pequeno, sem conforto, enfim. Você terá tudo aquilo para satisfazer suas necessidades para o que veio cumprir na Terra. Faça sua parte, com Amor, alegria e se divirta afinal você está fazendo o que gosta e assim, através da sua frequencia imantará as pessoas, os eventos e as circunstancias que fará com que receba seu dinheiro. Simpels assim.

 Na questão de cobrar pelo seu trabalho, não é cobrando barato que você receberá bastante por achar que as pessoas procurarão por seu trabalho, e nem cobrando caro. Cobre com Amor, seja coerente, mas cobre. Assim, além de você estar se valorizando e pagando suas contas estará ensinando ao outro que ele também pode pagar e também pode ter dinheiro. Pois ambos são uma extensão do Pai. Agindo assim estará dizendo e mostrando as outras pessoas que elas também podem ter dinheiro, podem ter uma vida mais saudável e confortável. É nos seus atos e palavras que as pessoas verão manifestar o que estou te contando. Começa em você e não no outro. Tenha fé! Com Amor Mestre Luz


Obs: É permitido copiar e redistribuir esta canalização desde que o conteúdo permaneça inalterado, que os créditos sejam dados a canalizadora, e que a informação seja distribuida gratuitamente.

sábado, 1 de junho de 2013

Dia 65

O Apego aos Objetos que Você Pensa Ser de sua Propriedade 

 de: Sai Baba Gita

Vamos supor que você tem vivido numa determinada casa por muito tempo. Um dia, você tem que mudar para uma outra residência. Você embala todos os seus pertences, coloca estes num veículo e os leva à nova casa. Agora, é uma experiência comum você chegar ao ponto de embrulhar até mesmo os chinelos desgastados e os velhos cabos de vassoura em jornais para carregá-los com você por pensar que estes lhe pertencem. Qual é a razão para esta atitude? A razão é que você ficou amarrado pelo apego aos objetos dos sentidos.

Você tem tanto interesse em empacotar todas aquelas velharias e levá-las consigo devido ao fato de ser apegado a estas coisas. Você sente que são suas. Mas, então, considere um outro exemplo: o de um reitor de uma universidade ou o do diretor de uma escola. Em qualquer instituição educacional, haverá vários itens de valor. Por exemplo, no laboratório, haverá algum equipamento muito valioso, muitas mesas, cadeiras, outros itens de mobília, um relógio de parede, e assim por diante.

Quando o diretor dessa escola se aposenta ou é transferido, ele não sente apego por estas coisas. E assim, ele sai com a mesma mente livre que tinha quando entrou. Ele não se preocupa e não se incomoda em deixar para trás todos aqueles artigos valiosos quando sai. A razão é que ele sabe perfeitamente bem que nenhuma daquelas coisas lhe pertence. Pertencem à administração ou à gerência da escola, ou ao governo. Por essa razão, com um sentimento de desapego e indiferença a esses objetos, ele deixa a escola.

 Onde há um sentimento de "meu", de possessividade, haverá sofrimento. Se você não tiver esse sentimento de possessividade, você não será limitado por nada e não sofrerá. Por essa razão, para toda dependência, sofrimento e tristeza, somente o "eu" ou "meu" é responsável.

Assim como o diretor da escola, você pode utilizar todos os objetos que encontra no mundo. Não desista dos objetos em si, não desista de suas ações e atividades. Apenas desista do apego que você tem pelos objetos e desista do apego que você tem ao mundo e a suas atividades neste.