sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia 73

Você já percebeu que as pessoas que mais ressentem pagar por serviços são aquelas que menos saem do lugar financeiramente? Falo daquelas pessoas que estão sempre procurando tirar vantagem das coisas e pessoas, abusam da boa vontade dos outros, fazem "gato" para roubar a luz, TV ou água do vizinho, e automaticamente recusam pagar por qualquer serviço achando que o mundo tem obrigação de servi-los de graça. Estão sempre procurando algo livre. 

Tenho novidades! Isto é ego. Vem do medo de faltar e por achar que é mais importante do que as outras pessoas e por isso deveria ser servido de graça e obter tratamento especial. 

Mas se você reparar, pessoas assim raramente saem do lugar. Dinheiro é uma energia de dar e receber. E TUDO que se dá, se recebe multiplicado. Inclusive suas intenções. 

Quanto mais dificuldade você tem de pagar por serviços e produtos que usou, mostra que é uma pessoa ingrata, e também o Universo vai tratá-lo da mesma forma. O dinheiro terá dificuldade de retornar até você. 

Coloquei isto a prova em 2005 quando houve uma crise financeira. Comecei a doar para caridade mesmo que fosse somente 5 reais. Quando comparei os impostos daquele ano, no ano seguinte, notei que os lucros haviam sido bem maiores que os do ano anterior. Mágica! 

Mas também não funciona fazer com raiva querendo algo em troca. Isto também é EGOísmo. 

Este é um Universo de AMOR. Quem realmente doa de coração e com amor e GRATIDÃO VERDADEIRA é certamente recompensado por ele. Quem rouba, trapaceia, ressente pagar pelos serviços, bloqueia o fluxo da abundância. 

Louise Hay chega a agradecer até mesmo o encanamento de sua casa, o telefone, a internet. Ela agradece os serviços que recebeu ao invés de xingar que tem que pagar, afinal ela mesma contratou os serviços! Ela até mesmo dá um beijinho em cada cheque e pede abundância a todos quando paga as contas. Louise Hay é uma das pessoas mais prosperas, tanto espiritualmente como materialmente. Então, aprendamos com ela do que com pessoas que ainda não masterizaram finanças.

Lívia Maris Jepsen
12/07/13

Nenhum comentário: