quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dia 59

Todas as religiões do mundo falam sobre a importância da gratidão. A gratidão não é apenas dizer obrigado quando alguém faz algo por você, mas é apreciar as coisas que já estão em sua vida neste monento e as pessoas e situações que já estiveram em sua vida no passado também. Pesquisas mostraram estatisticamente que uma relação de qualquer tipo raramente é duradoura quando existem mais reclamações do que apreciações. Os detalhes das pesquisas foram na verdade assustadores, porque mostraram que para cada 1 reclamação precisa haver 10 apreciações para que a relação dure, e se estivermos falando de uma relação amorosa, as chances de divórcio são imensas.

Quanto mais apreciamos as coisas, situações e pessoas em nossas vidas, mais atraímos destas situações. Se seu problema é financeiro, faça uma lista de todas as coisas que é grato neste momento, agradeça cada dinheiro que receber, cada salário, cada proposta de trabalho ou projeto, cada coisas que possui e até cada conta que possui dinheiro para pagar, agradeça por ser dinheiro para pagá-la ao invés de reclamar que deve pagá-la. Quem não tem dinheiro também não pode comprar serviços, então até mesmo cada cheque que fazemos deve ser abençoado.

Para consertar relacionamentos, a apreciação é a palavra mágica. Pense no relacionamento mais frustrado que já teve, e pense em 10 razões para agradecer e apreciar esta relação ou esta pessoa.


Parta para ação:

Faça uma lista de 10 coisas pelas quais é grato neste momento, e diga para si mesmo as razões pelas quais é grato por elas.